terça-feira, 24 de novembro de 2009

Educação e as interconectadas mídias


Pois é quando a gente pensa em educação,a gente se esquece de algo esplendoroso,a criatividade,Se nossas aulas fossem realizadas com o auxilio da internet,dos fanzines,fanartes,fanfics e mangás ou até mesmo do rádio e mais além da tv e do video, acredito que as nossas crianças não iriam querer sair da sala de aula,pois elas estariam aprendendo de verdade,se construiria relações mais proximas entre a realidade delas, da escola e até mesmo do professor,pois, por mais que tente ficar a parte, ele como figura geradora da aula não pode deixar seus alunos a "ver navios".
Acredito que boa parte destas tecnologias já estejam sendo bem utilizadas nas escolas,mas ainda existem certos ransos a superar,nós bem sabemos,né!!!!!

Bom a todos e todas um croquete-ação-gravando no espaço virtual vou navegando por ondas e herts de am e fm sem destino nas aventuras dos impressos e além...

BJK NANDA.

2 comentários:

Gika PerSan disse...

é Nanda temos que compreender as midias e utiliza-las em sala pois desperta a curiosidade e o interesse das dos educando. descobrir hoje que meu irmão de 10 anos se amarra em mangá rsrsrs nem sabia do que se tratava ai ele me explicou,logo lembrei que você mostrou alguns em sala. acredito que eles estimulam a criatividade e o gosto artistico das criança. Muito legal mesmo.

Lorena disse...

Concordo com você Nanda, se novos meios para incentivar os alunos fossem utilizados nas salas de aula,eles não seriam tão dispersos, se interessariam muito mais e com certeza os professores trabalhariam com mais entusiasmo. Ahhh eu também aprovo os mangás.

Seguidores