quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A produção Cientifica


Muitos pensam que nas escolas a produção cientifica ou o pensameto cientifico não tem vez, que ledo engano!!!.Cada vez mais os nossos alunos mostram suas produções e nós professores ficamos boquiabertos,há muitas criações de alunos como videos e até programas de rádio educativas circulando pela net e com uma extrema perfeição que fico pensando por que não incentivar estas criações ou melhor produções aos nossos alunos??
Estou no momento participando da realização de um video,e estou fascinada com todas as coisas que estou aprendendo, e imagina isso com nossos alunos,repercutindo o que eles pensam e precisam dizer,como diria minha prof.ª" dar voz a quem não pode falar diretamente".
A escola pode utilizar das midias não só de forma educativa como nos cursos e aulas a distância,mas como uma forma de incutir o gosto pelo produzir,a inquietação do pensar e a destreza das ações focando sempre um objetivo.
Muitos são as interfaces pedagogicas e sociais que se pode construir neste aspecto.

Um comentário:

Bonilla disse...

Olá Fernanda,
parabéns pelo blog. Está muito legal, tanto a interface, quanto as reflexões. Continue utilizando-o como espaço de reflexões. Um abraço

Seguidores