sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Copyright X Criativ Communs



***** OI GALERA VIRTUAL******RSRSRSRSRS*****Estava eu olhando sobre o conceito de propriedade e uma coisa me chamou atenção no dicionário há uma referencia deste termo como "coisa possuida",então está na hora de chamar um exorcista para tirar o demonio!! rsrsrsrs## Como é que podemos ainda viver com tamanho atraso? A resposta é bem simples vivemos em uma sociedade capitalista onde o coceito maximo é a propriedade privada,parece não ter muita co-relação, mas se pararmos para analisar as formas de dominio e exploração do capitalismo selvagem são iguais as formas de apropriação e exclusão do conhecimento por licenças que levantam a bandeira do (nãoooooo) a qualquer custo quando se refere a flexibilização das legislações no uso de qualquer tipo de criação.A batalha do (C) contra o (cc)é extremamente épica.
O copyright não é mais o bastante nesta nova sociedade multifuncional,fortemente rapida e avessa a atrasos de qualquer especie.Portanto aí vai um aviso a todos os escritores, façam seus livros licençiados por criativ communs,pois assim estaremos aumentando de uma forma inegualavél mais e mais conhecimento e também aumentando o numero de pessoas que terão acesso por "n" meios.
Afinal,grandes transformações começam quando disponibilizamos ao maior quantigente populacional possivel, o que gera novas atitudes e quem sabe até novas formas de constituir uma sociedadde livre dos paradigmas do capitalismo para um visão mais humanizadora e igualitária.
Com todos tendo acesso ao conhecimento esclarecido podemos ter um avanço intelectual formmidavel e simples atitudes podem proporcionar tudo isso. Por que não começar com as licenças restritivas e muitas vezes manipuladoras.
Não acredito que seja um sonho quando todos terão acesso a sabedoria ilimitada,só basta que lutemos para isso.A evolução já começou,temos que acreditar nela e contribuir com ela!!!!
Deixo para vc(s) um poema, o qual tem muito haver com este post, com o meu blog e também comigo.
SONHE SEMPRE

Quando o sonho florir
Não o impeça de se realizar
Vá em frente!
Não recei diante
Do que poderá viver.
Sonhe sempre,
Mas nunca permaneça na ilusão.
Siga em frente com toda a força,
Faça de seu coração seu guia.
Em todos os momentos
Mantenha sempre a esperança.
Quando todas as coisas
Disserem "não" a um sonho seu,
Demonstre que quem vive por um ideal
O alcançará.
Não desista nunca,
Não tenha medo de ser feliz.
Sonhe,
Pois quando se luta,sonhar vale a pena.
O sonho é uma conquista de cada dia-a-dia e não uma ilusão de quem sabe sonhar.
AUTOR DESCONHECIDO
BJ***** NANDA :) *********

Nenhum comentário:

Seguidores